Seja você mesmo; todos os outros já existem.
— Oscar Wilde.
Este é meu primeiro post no meu novo blog. Este é só o começo do blog, então fique de olho. Assine abaixo para receber notificações das minhas postagens novas.
Seja você mesmo; todos os outros já existem.
— Oscar Wilde.
Este é meu primeiro post no meu novo blog. Este é só o começo do blog, então fique de olho. Assine abaixo para receber notificações das minhas postagens novas.
Resenha: NHL 14 (EA Sports),Xbox 360.
por Leonardo Menezes
NHL é a franquia anual de jogos eletrônicos baseados na liga profissional de hóquei norte americana (possuindo o mesmo nome da liga “National Hockey League”). Porém o foco desta resenha é a sua vigésima terceira edição o “NHL 14” que celebra o aniversário de vinte anos desde a sua terceira edição o “NHL 94”, um dos jogos esportivos mais emblemáticos da história dos video games.
Figura 1 – Capa oficial do jogo “NHL 14”, ilustrada pelo goleiro Martin Brodeur.
Fonte:http://egy25torrent.blogspot.com/2013/09/nhl-14.htm
Após a implementação da nova mecânica de patinação em sua edição anterior, a EA Sports reformulou também outras mecânicas, começando pelo adição do “One-Touch Deke” que simplifica as fintas tornando estes movimentos mais suaves e instintivos. Outro recurso modificado foi a física de colisão que tornou as jogadas de contato mais satisfatórias, recompensando o jogador ao executá las de maneira correta. E por fim o destaque a nova tecnologia de lutas denominada “Enforcer Engine” (vale lembrar que durante as partidas reais desse esporte podem ocorrer lutas em meio a partida) oriunda diretamente da franquia de jogos de boxe “Fight Night”. Todas estas adições associada às três configurações de controle disponível que agrada desde jogadores iniciantes até os veteranos torna a jogabilidade mais fluida dinâmica e acessível.
Figura 2 – A reformulação das lutas com a implementação da “Enforcer Engine.”
Fonte:http://www.capsulecomputers.com.au/wp-content/uploads/2013/06/NHL14-enforcer-engine-01-600×337.jpg
Enquanto aos modos de jogo, apesar da atmosfera nostálgica o jogo traz muito mais do que o modo “NHL 94 Anniversary” (que será analisado posteriormente), temos os modos de jogo anteriormente presentes como “Be a GM” em que você se torna o gerente geral de sua equipe favorita, administrando desde a parte tática do time até a mais burocrática,como ter o cuidado ao contratar novos jogadores para não exceder o teto monetário da franquia. O modo “Hockey Ultimate Team” que permite ao jogador formar o time dos sonhos composto por jogadores de diversas equipes para a disputa de partidas online também retorna.
Agora entre as novidades temos o modo “Live The Life” que substitui o “Be A Pro”, levando o jogador a uma experiência dentro e fora dos rinques, desta maneira além de poder controlar seu próprio atleta personalizado na hora da partida, você também é capaz de tomar decisões em diferentes ambientes, que afeta seus relacionamentos desde o técnico até os familiares e torcedores.
Finalmente, o jogo que consagrou a franquia ganha seu tributo com o modo “NHL 94 Anniversary” que traz as características que cativaram os fãs deste título. Desde a escolha dos times até a entrada na arena pode-se ouvir a trilha sonora embalada pelo órgão, e quando a partida de fato se inicia os elementos da versão de 1993 estão lá: a estrela identificando os jogadores, o gelo azul e até as celebrações de gol.
Figura 3 – O gelo azul e as estrelas identificando os jogadores características inconfundíveis do “NHL 94” agora representadas em “NHL 14”.
Por fim “NHL 14” consegue combinar novas características em sua mecânica aprimorando elementos já consagrados na série como o “Skill Stick” e adicionando novos conteúdos ao seus modos de jogo como no caso do “Live the Life”. O que deve ser ponderado é a questão da adição do modo “NHL 94 Anniversary” que sem dúvida traz um charme único a esta edição, mas não esconde o fato de que a inteligência artificial do computador ainda protagoniza maus momentos, o que pode incomodar jogadores hardcore.
Este é um exemplo de post, publicado originalmente como parte da Blogging University. Inscreva-se em um dos nossos 10 programas e comece o seu blog do jeito certo.
Você vai publicar um post hoje. Não se preocupe com a aparência do seu blog. Não tem problema se você ainda não tiver dado um nome para ele ou se parecer complicado. Basta clicar no botão “Novo post” e dizer por que você está aqui.
Por que fazer isso?
O post pode ser curto ou longo, uma introdução à sua vida ou uma declaração de missão para o blog, um manifesto para o futuro ou um simples resumo dos tópicos que você planeja publicar.
Para ajudar você a começar, confira algumas perguntas:
Você não precisa se ater a nada disso. Uma das partes mais interessantes sobre os blogs é que eles evoluem constantemente enquanto aprendemos, crescemos e interagimos uns com os outros, mas é sempre bom saber de onde e por que você começou. Além disso, organizar seus objetivos pode dar ideias para outros posts.
Não sabe por onde começar? Escreva o que vier primeiro à cabeça. Anne Lamott, autora de um livro sobre escrita que amamos, diz que você precisa se permitir escrever um “primeiro esboço ruim”. Anne tem razão. Comece a escrever e se preocupe em editar depois.
Quando estiver tudo pronto para publicar, selecione de três a cinco tags que descrevam o foco do seu blog, como escrita, fotografia, ficção, maternidade, gastronomia, carros, filmes, esportes ou o que for. Essas tags ajudarão as pessoas que se interessam por esses tópicos a encontrar seu blog no Leitor. Não deixe de incluir a tag “zerotohero” para que novos blogueiros também encontrem você.